Na casa de praia

Oi pessoal! Queria ter postado sobre o carnaval, com ideias do que usar na folia, mas só deu mesmo para fazer as malas e sair correndo para o litoral, me desligando um pouco da “vida online” – mas a cabeça continuou a mil. Por isso, resolvi voltar do carnaval com uma boa bagagem. Visitei a Casa & Cia Praia 2012, em Tramandaí, aqui no Rio Grande do Sul, e trouxe um pouco desse passeio.

Alguns ambientes foram fotografados por inteiro. Me preocupei em trazer também detalhes, texturas, cores, enfim, aquele ponto de partida para a criação de um espaço com a nossa cara. Quem nunca idealizou mentalmente uma sala inteira só de olhar para um abajur inusitado, ou um revestimento de parede diferenciado? Isto é o melhor de criar, nossa imaginação não tem limites.

Pra começar, vou mostrar a casa que mais me chamou atenção. No primeiro piso, espaço com cozinha, estar e sala de jantar integrados. Um living amplo, com peças e cores muito bacanas, além de acabamentos interessantes.

Entrei e fui direto fotografar o vaso amarelo. Adorei. Ao fundo podemos observar a mesa, e grandes aberturas que fazem a comunicação para o jardim que rodeia a casa.

Abaixo da lareira, a parede de vidro funciona como uma janela. Quem está fora enxerga dentro, e vice-versa.

Como não amar esta mesa de madeira, com as texturas coloridas no centro? Para arrematar e contrastar com a mesa, cadeiras com design atual e cor vibrante. As luminárias pendentes estilo armazém/depósito estão em alta. Estas são coloridas por dentro.

No balcão da cozinha, revestimento colorido imitando mosaico de vários azulejos.

Ao lado da pia, ampla parede de vidro mostra um dos cantinhos decorados da área externa.

Parede com acabamento em cimento queimado ganhou mosaico de quadros com molduras diferentes.

O banheiro ficou colorido com a parede revestida do mesmo mosaico do balcão da cozinha. A luminária, também remete às da mesa da sala. O vermelho está presente por todo o primeiro piso da casa, em detalhes e móveis.

Muito interessante a textura no teto. Ao que tudo indica, são marcas deixadas pelas placas de madeira que davam suporte à construção do segundo piso. Ao serem retiradas, criou-se a textura.

Este é o ambiente visto pela cozinha. Móvel antigo, de madeira, acomoda a “horta” de temperinhos. Vasos grandes reúnem temperos de vários tipos.

Este guarda-roupa colorido fica no quarto do primeiro piso. Boa ideia para repaginar aquele armário antigo. Nas portas, podem ser aplicados tecidos, adesivos, papel de parede… O quarto ainda recebeu, na área externa, um espaço especial, com deck de madeira.

Subindo para o segundo piso, escada bem iluminada e amplo horizonte, proporcionados pela grande coluna de vidro.

Este quarto amplo tem espaço com poltrona e mesinha, e guarda roupa branco, com vidro em cima e textura embaixo. Adorei.

Um pequeno detalhe, ensolarado, do amplo terraço da casa.

Este quarto arrancava suspiros da mulherada. A cada pessoa que entrava, ouvia-se “Óh, que lindo”, “Ai, que amor!”. E era um amor mesmo. Teve gente que achou que era da Carrie Bradshaw.

Amei este móvel. Tanto o desenho, com os pés-palito, quanto as cores: algumas partes preservadas com a cor original da madeira, e outras cobertas com branco. Perfeito.

No banheiro do quarto, a pia tem caimento diferenciado.

Esta foi uma das cinco casas presentes na mostra. Na sequência dos posts, mostrarei mais ambientes e detalhes.

Quero dedicar este post, e agradecer, aos meus avós Ignez e Gentile Botton, que fizeram questão de levar os netos à exposição. Sempre atenciosos e ótimas companhias. Muito obrigada!

Fotos: Casa Baunilha

9 ideias sobre “Na casa de praia

  1. Olá! Fui duas vezes, a primeira também na companhia de Gentile e Ignez, a segunda com a Gabriela. Com ela vi detalhes que não tinha percebido na primeira e agora com as tuas fotos vi que, tinha mais coisas para serem vistas! Tudo muito bonito!

    Parabéns! As fotos ficaram lindas e os comentários e observações muito apropriados!

    Bjs

  2. Olá!
    Fiquei apaixonada pelo armário branco repaginado! Aquela aplicação de cores em degradê é papel de parede? Seria possível indicar o local para adquirir o produto?
    Muito obrigada!

  3. Olá!
    Fiquei apaixonada pelo armário branco customizado com papel de parede degradê!! Que lindo!!
    Vocês sabem onde posso encontrar esse papel de parede?
    Muito obrigada e parabéns pelo site!!!
    Beijos!

    • Oi Maria Paula!
      Muito obrigada pela tua mensagem!
      Bom, revirei minha papelada aqui em casa até que encontrei o livrinho da mostra (quem guarda tem!), que não dizia nada sobre o armário específico. Mas daí fui juntando as informações que tinha com as que encontrei na internet e consegui o seguinte: o projeto do quarto foi feito pela BG Arquitetura, que tinha como objetivo o reaproveitamento de móveis. Ou seja, o armário aquele já existia e foi adesivado, graças à Dekalque Walltattoo.

      Aqui os links pra você pegar mais informações:
      http://www.bgarquitetura.com.br
      https://www.facebook.com/dekalque

      No Face da Dekalque eu vi o armário postado, pelo menos, umas duas vezes.

      É muito lindo mesmo, e uma opção muito bacana pra recuperar um móvel.

      Espero que tenha ajudado!

      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *