Tie-Dye natural

Com material natural, extraído de plantas e vegetais, é possível personalizar vasos e adquirir um efeito Tie-Dye incrível. Com essa técnica, cada vaso se torna único, pois fica impossível replicar os efeitos.

Para o resultado das imagens, foram utilizados vasos de papel, e material extraído de dálias, beterrabas, folhas de eucalipto e milefólio (flor miúda). Porém, a técnica pode ser aplicada em vasos de outros materiais e com outros elementos natuais, como chás mate, verde e de frutas vermelhas.

É necessário ferver 1 copo de material natural em 2 copos de água, por pelo menos 1 hora. Quanto mais tempo ferver, mais concentrada ficará a cor. Use diferentes recipientes para cada cor. Depois de fervido, coe o material das plantas e deixe o líquido colorido esfriar em uma tijela. Em seguida, comece o trabalho de imersão, até encontrar o tom e o estilo desejados.

Dica 1: Cubra com plástico o espaço que for utilizar, para evitar manchas nos móveis e tapetes. Dica 2: Quanto menor o diâmetro da tijela e maior a sua altura, mais alta será a mancha que ficará no vaso.

O toque final fica por conta da mistura de flores de diversas espécies, arrematando o visual feito à mão, rústico, silvestre.

Vale a pena!

Fotos: Reprodução / Design Sponge

3 ideias sobre “Tie-Dye natural

  1. Pingback: MEIA COR | Casa Baunilha

  2. Juci, adorei a ideia do vaso tingido com elementos da natureza. vou fazer com meus alunos, pois estamos estudando a natureza e tudo de bom que ela pode nos oferecer. As crianças vão adorar e se divertir muito. Depois eu conto como foi. Beijo da mãe Juça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *