Ideias da Casa Cor Rio

Procurando por exposições de decoração, encontrei ambientes interessantes e detalhes muito bacanas, para a Casa Cor Rio, não somente deste ano, mas de 2011 também.

Bacana a parede revestida em madeira, contrastando com a leveza do tom azul do sofá e da parede. À direita, um detalhe que faz toda a diferença em termos de iluminação: a abertura acima da porta. Além de charmosa, deixa a luz invadir e clarear tudo.

Simplesmente adorei o cantinho da foto da esquerda, com a luz natural se misturando a dos abajures – proposta de Marcelo Jardim e Tiago Freire. À direita, pequena biblioteca acima da geladeira, e parede com textura de pedra ao fundo.

E o que dizer desta cozinha com atmosfera de pub? É praticamente um acervo de estilos e texturas. A cozinha se transforma no novo estar da casa – na verdade, há muito as cozinhas são as grandes estrelas de uma casa, afinal, toda reunião acontece em função das refeições. Dessa forma, a cozinha é o terreno sagrado onde tudo acontece e onde as pessoas querem estar. Isso explica o boom de cozinhas integradas com a sala. O cozinheiro, que antes ficava isolado, vira o centro das atenções. Ambiente de Guilherme Osborne e Andrea Duarte, para a Casa Cor Rio 2012. Clique para ampliar!

Com tijolos à mostra, podemos tudo: estantes brancas, portas de metal, tubulação aparente e quadro colorido. Textura curinga!

Muuuitas janelas, e em duas versões.

Vamos garimpando ideias.

Fotos: Reprodução

Uma ideia sobre “Ideias da Casa Cor Rio

  1. Eu juro que quando eu tiver meu apartamento na praia, eu vou pegar essas fotos e tentar fazer parecido!!!!
    Achei tudo muito gostoso, lindo e aconchegante!!!!!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *