Um apartamento de cor, arte e épocas

O Por Dentro de hoje está mais que especial, pois mostra um apartamento que tem tudo a ver com meu estilo, não somente pelo aspecto visual mas também pela transformação pela qual o dono passou. O arquiteto Antonio Ferreira Jr. conta que seu apartamento anterior era branco e bege. Foi pintar uma parede de azul no novo apartamento que, a partir daí, as cores se tornaram um vício, como ele conta na revista Casa Luxo. Adoro essas histórias de mudança de conceitos antigos, de sair da zona de conforto, de experimentar o novo. O resultado, neste caso, foi muito além do positivo.

Eu sempre disse que sofá cinza é um grande curinga. Aqui podemos ver que ele permite a reunião de vários itens diferentes, seja na cor ou no traço. Se trata de um estilo que une objetos e móveis aparentemente nada a ver um com o outro, mas que no conjunto eles conversam e formam um cenário de personalidade e rico. Pra mim, casa é isso, um ambiente que te proporciona emoções, sensações, te enche os olhos.

Ah, e um detalhe que pra mim não pode faltar em casa: quadros, muitos quadros!

Como não amar o azul do tapete alegrando os móveis escuros? Nas banquetas, tecido com padronagem pied-de-poule, exclusividade das roupas masculinas nos anos 30. Sempre à frente do seu tempo, Coco Chanel trouxe o padrão para o vestuário feminino e, como podemos ver, veio parar na decoração. Esse é o grande barato: aplicar, na nossa casa, referências de outros campos.

O lambri (revestimento total ou parcial da perde com tábuas de madeira) já integrava o apartamento antes do arquiteto adquirí-lo. Eu também teria mantido! Ainda mais com aquele verde pistache na faixa da parede acima.

Intensivo: garimpe móveis e objetos diferenciados e que você goste de ter por perto; não tenha medo das cores; combine tom de madeira natural com verde suave, como o pistache, e azul royal. Um luxo!

Fotos: Reprodução / Casa Luxo de outubro de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *