Um teste divertido e mais 7 dicas para decorar

Você queria um efeito decoração-a-jato e renovar tudo, sem gastar muito, ainda mais agora, ano novo, vida nova, casa nova, mas não sabe por onde começar.

O primeiro passo é entender algumas dicas básicas que podem ajudar:

1. Não tenha medo. Eu noto que muitas pessoas conversam sobre decoração com medo de fazerem más escolhas, e acabam não fazendo nada. Todo o dia você escolhe que roupa vestir, o que vai comer, com quais pessoas vai sair. Muitas situações na vida funcionam assim, na base da tentativa e erro.

2. Não existe certo nem errado. Não vá atrás de más experiências e nem de modismos. Sempre vai ter alguém que vai dizer que tentou colar uma faixa de papel de parede no quarto do filho e que não deu certo, e não é por isso que você vai deixar de tentar.

3. Você tem que gostar. Muitas pessoas tem a oportunidade de contratar ótimos profissionais que podem fazer maravilhas – e até milagres – na sua casa. Mas lembre-se, se o decorador disse que aquele quadro que não te diz nada vai ficar lindo na sua sala, não banque.

4. Nada se perde, tudo se reforma. Não ficou bom? Lixe, pinte novamente, troque de lugar…

5. Preste atenção em você. Você deve ter um gosto, e não estou falando de se rotular – ah, sou conservador, não, sou contemporâneo. Hoje, muita coisa pode. Seu conjunto de xícaras da vovó vai ficar lindo sobre a mesa de madeira de demolição.

6. Pare, observe e reflita. A gente vive na correria e muitas vezes nem para pra ver onde a gente mora. E muitas vezes você sente um desconforto, ou tem um cômodo da casa em que você não gosta de ficar muito e nem sabe a razão. É bom tirar alguns minutinhos e observar. Faça o teste da Loja Fake. Imagine que sua casa é uma loja de móveis e artigos de decoração. O que você compraria? O que você não ia querer nem de presente?

7. Presente de grego. Ganhou algo para a casa que não tem nada a ver com você? Não use. Lembre-se do item 3. Você tem que gostar do seu canto, caso contrário, é você quem vai conviver com aquele porta-caneta com gel, purpurina e flores de plástico dentro…

Vamos ao teste da Loja Fake! Ele ainda mostra os caminhos que podem ajudar na tomada de decisões.

Espero que ajude!

Fotos: Reprodução / Oppa e Prada

2 ideias sobre “Um teste divertido e mais 7 dicas para decorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *