Segredos de especialista para decorar

Atenção pessoal! Dicas imperdíveis da stylist de interiores Emily Henderson (que eu humildemente trouxe para a nossa língua com algumas adaptações) que com certeza irão ajudar na hora de decidir sobre a decoração da casa. São segredinhos de carregar para o resto da vida!

1. APRECIE O PROCESSO: Quando você estiver projetando os espaços, não fique cem por cento do tempo pensando nisso. Saia, divirta-se, veja coisas. Fotografe, se necessário.

1

2. INSPIRAÇÃO BEM PERTINHO: Crie um mural de referências de tudo o que você quer. Móveis, cores, acessórios, texturas, amostras, pensamentos. Estarão sempre à mão e, portanto, facilitarão o processo.

2

3. ESTOFADO INTELIGENTE: Se você for investir muita grana para estofar algo, opte por um tecido neutro, que resistirá ao tempo, e deixe para adicionar tendências, texturas e estampas por meio das almofadas.

3

4. CONJUNTOS PERFEITOS: É muito bacana enfeitar alguns cantos da casa com objetos e bibelôs. E fica melhor ainda se eles tem a ver um com o outro e se forem agrupados em trios ou qualquer outro número ímpar. E não tenha receio de compor o conjunto na loja antes de comprar.

4

5. ALMOFADAS ECONÔMICAS: Economize costurando as próprias capas, e não precisa comprar tecidos pesados, estilo estofaria. Na seção de tecidos para roupas você pode encontrar materiais mais em conta e que funcionam muito bem para almofadas.

5

6. A ALTURA IDEAL: A tradição diz que um quadro deve ficar pendurado na altura dos olhos. Se você tiver uma composicão de várias peças (quadros, fotos, pratos, espelhos…), trate a composicão como uma peça inteira e posicione o centro dela na linha dos olhos.

6

7. GÊNEROS AMIGÁVEIS: A melhor maneira de equilibrar estilos de design masculino com feminino é escolher estampas femininas em uma paleta masculina ou vice-versa.

7

8. EMOLDURE: Um jeito fácil e barato de emoldurar é vasculhar as lojas de antiguidades atrás de molduras antigas. Para um toque profissional, use paspatur cortado em lojas de molduras.

8

9. ESTANTE EM HARMONIA: Para imprimir um estilo eclético nas prateleiras, crie um equilíbrio sem simetria. Misture livros, objetos e peças de arte por todos os nichos.

9

10. PINTAR OU NÃO PINTAR? Se os móveis tiverem mais de 50 anos, não pinte. As peças perdem o charme e a idade que as fazem bonitas.

10

11. O TRUQUE DA CABECEIRA: Se você for criar uma cabeceira no estilo “faça você mesmo”, use um tecido liso. É mais fácil do que ficar tentando deixar o desenho de uma estampa reto. E tenha uma outra pessoa para ajudar a puxar o tecido e aplicar os grampos.

11

12. VAI DE BRANCO QUE NÃO TEM ERRO: Dúvidas por achar que em poucos anos deixará de gostar de uma peça? Compre branca, pois é uma cor que sempre combinará com qualquer decoração futura.

12E não é só pessoal especializado na área que tem seus segredinhos… Se você tiver uma dica de ouro, deixa a gente ficar sabendo!

Fotos: Reprodução

Conteúdo: HGTV

Uma ideia sobre “Segredos de especialista para decorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *