Antes e depois: sala de jantar

Redecorar cômodos é tão animador! Olhem só como ficou esta sala de jantar depois da repaginada. Simplesmente sensacional e muito distante do que era.

sala_antes

sala_jantar1

O que eu notei primeiro foi que aquilo que parecia uma sala do século dezoito se tornou um espaço atual e jovem. Quer dizer, um jovem adulto, pois aquela cômoda antiga revela que a pessoa valoriza as peças herdadas e está ligada na tendência de juntar o antigo e o fresco, haha.

A luminosidade do novo visual é chocante, já que a foto do antes revela o que poderíamos chamar de caverna, de tão escura. O carpete deu lugar ao piso, que parece até o laminado, muito mais prático para limpeza, evita alergias e ainda brilha. O papel de parede tirou o espaço da mesmice. Aplicado em uma parede, apenas, não deixa enjoar.

Reparem que antes as cortinas tinham pouca altura. Na nova composição, elas quase encostam no teto, ocupando o máximo da altura da parede. Isto amplia o esaço. Pense nisso: em vez de dividir a parede com cortinas que escondem somente a área da janela, experimente cortinas altas, que cubram toda a altura da parede. Sabe a expressão “alongar a silhueta”? É bem isso, só que para a sua casa.

sala_jantar2Outro fator FABULOSO desta transformação é que podemos ver que antes o espaço era quase que monocromático. Tudo transitava entre o marrom e o bege, fossem acabamentos ou móveis. São espaços sem experiência. Você não tem sensação ali (a não ser uma vontade tremenda de sair correndo) pois não te oferece estímulo, crescimento, bem-estar. Quanto mais variedade de cor e materiais, melhor para a sua vivência naquele espaço. Olha só, ali tem paredes de cores suaves juntamente com o papel de parede chamativo, móveis de modinha e móveis de antiguidade, madeira, plástico, tecido, planta e espelho. Todo este conjunto sortido cria um espaço multi-sensações e bastante rico para que você viva, crie, relaxe, receba amigos, se sinta bem.

E a luz de abajur é coringa, não é? Deixa tudo muito mais acolhedor.

espelhosala_jantar3Adooro transformações que nos ensinam.

Demais!

Fotos: Reprodução / Design Sponge

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *