É Natal

A gente vai vivendo os dias, os meses e, quando menos se espera, é Natal. E começa a correria. Seja para providenciar a ceia, planejar a viagem de fim de ano, comprar os presentes. E eu, cada vez mais, tento desacelerar no final de ano. Não sei vocês, mas nessa época já estou exausta. O que eu mais quero é relaxar. O Natal do ano passado foi perfeito. Familiares reunidos ao redor da piscina, tentando se refrescar com a rara brisa de uma noite quentíssima. Uma bonita mesa de Natal, toalha vermelha, petiscos e pratos típicos da época. E só. Cadeiras de praia esticadas sob as estrelas, bebida gelada e jogando conversa fora. Sem decorações extravagantes, sem amigo-secreto, sem Papai Noel. Presentes comprados muito antecipadamente, entre consumidores caminhando em ritmo suportável no shopping e sem ter de superar demoradas filas. Perfeito. E, dessa forma, parece que conseguimos extrair o verdadeiro sentido do Natal. Parece que dá pra sentir a data, vemos ela chegar e se instalar na nossa vida. Dá pra aproveitar, vejam só.

As guirlandas são adornos clássicos da data e, claro, separei algumas, fofas, que podemos fazer em casa, tranquilamente, tomando uma limonada gelada e contando até dez para ajudar o primo menorzinho no esconde-esconde.

guirlanda-1 Com folhas de um velho livro, ou até mesmo páginas de jornal, faça cones, grampeie para finalizar e cole uns nos outros. Note, na imagem, que há papéis estampados, tipo papel de presente, com estampa que se destaca entre as folhas.

guirlanda-2 Curve as tiras de papel branco e grampeie na base redonda, sempre no mesmo sentido.

guirlanda-3 Faça picotes em uma tira de papel com estampa poá, mas não até o fim. Vire a borda para afastar as tirinhas e cole na base redonda.

guirlanda-4 Dá pra fazer com papel crepom ou até mesmo tecido! Recorte pequenos círculos, segure pelo centro, apertando até que a forma pareça uma flor e cole na base redonda.

Boas, tranquilas e divertidas festas a todos!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *