Sala de vó que as meninas querem

O título está engraçado mas esta sala de estar me remeteu a isso. É aquela com aura de casa de vó, com tantos móveis e objetos vintage mas com uma paleta de cores muito suave e jovem.

i-BvrgpnZ

É só reparar na armação dos espelhos. Este detalhe é muito vó. 

i-mZh7BPP

O papel de parede também confirma a sala de vó, que se preocupa em dar aquela preenchida no espaço, aquele aconchego e acolhimento. Porém, o padrão na peça tem um quê de contemporâneo, criado a partir do resgate do vintage, que nada mais é que o retrô, peças que são frabricadas hoje mas que tem carinha de antigamente. Então digamos que esta avó seja descolada.

i-mcHbZwki-3wSqwGS i-hfzgvM8Este espelho é muito vó. Onde a gente vai encontrar algo assim pra vender? Só como herança mesmo. Ele tem um desenho interessante, pra não dizer sem sentido. Mas é isso que faz dele uma peça especial e desejada (pelo menos por mim!). E nem vamos mencionar as poltronas, com seus pés palitos com acabamento em metal dourado. Espertinha esta vó.

i-t7SxqH8Eu não exibiria quadros com padrões de estampa, como aquele trio. Fica exagerado, e as figuras são muito duras. Por isso eu fujo de listras. Prefiro figuras com um certo movimento, leveza, fluidez. Parece que os quadros brigam com o tapete e o papel de parede. Ei, é a sala da vovó, e vovós podem tudo, e ai de quem se meter!

i-J4K7xzni-4xSjzK2i-M59jMCm

Quer ver que não vai demorar muito pra alguém dizer: ei, eu vi esta casa no site tal e é de um casal jovem, recém casado…

É de vó.

Fotos: Reprodução / House of Turquoise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *