O quarto da Lívia

A Lívia é a minha afilhada, 5 aninhos. Enquanto fazíamos os ninhos para esperar o coelhinho na páscoa, ela graciosamente virava as páginas de uma revista de decoração para me mostrar as ideias que ela mesma tinha selecionado para o seu novo quartinho. Maravilhada, apontava as camas em forma de casinha de boneca e carruagem. Pois é, referência às princesas não pode faltar. E eu sempre penso nela quando procuro ou encontro ideias para quartos de criança.

Achei este uma graça pois apresenta sua cor favorita, o rosa, combinada com toques de amarelo e azul. E o mais legal é que algumas peças deste quartinho foram reaproveitadas, ganhando pintura e estofamento novos.

Girl-AFTER-FullGirl-AFTER-Bed-CloserA cabeceira da cama foi adquirida em loja de usados e ganhou o revestimento rosa que domina a atenção de quem entra no quarto.

Shouwhouse-HeadboardGirl-AFTER-Stencil-Detail Girl-CHAIR-Both-ChairsAmbas as cadeiras eram parte integrante da casa e os donos reaproveitaram, lixando, pintando e trocando o estofado.

Girl-CHAIR-BeforeGirl-CHAIR-SandingGirl-CHAIR-PaintGirl-CHAIR-Sherry-StaplingGirl-CHAIR-Close-Up-StaplingGirl-CHAIR-DetailGirl-CHAIR-From-BackGirl-ANTLERS-FurthestOs ganchos na parede são animais comprados brancos que receberam pintura somente na ponta dos chifres.

Girl-ANTLERS-Before Girl-ANTLERS-Dipping Um processo sem muita cerimônia, vejam só, hehehe. Mergulha a parte a ser pintada e deixa secar. Pronto!
Girl-ANTLERS-Close-Up-Drip Girl-ANTLERS-Hanging-UpGirls-ANTLERS-CloserGirl-CHAIR-with-AntlersGirl-BURGER-LightOs padrões com silhuetas de animais estão em alta na moda e também na decoração.

Showhouse-Girls-Room-Alt

Lívia, querida da dinda, vamos trocando ideias para deixar este quartinho que está por vir bem lindo e rosa, como tu gosta e merece. Beijinho!

Fotos: Reprodução / Young House Love

4 ideias sobre “O quarto da Lívia

  1. Dinda!!!! (olhos arregalados) Obrigada por desenhar esse quarto lindo pra mim no seu facebook (após explicação…)… hummm… da sua Casa Baunilha! Eu gostei muito bos bichinhos, nem tinha imaginado essa ideia. Também gostei de tudo! Quando vamos olhar mais revistas? Vem aqui para ver seu novo quarto. Beijinhos da Lívia (transcrito fiel e originalmente pela mãe).

    • Ai, quanta fofura! Me derreti toda, tua dinda é uma manteiga! Que bom que gostou! Eu quero mostrar mais ideias aqui no blog para o quartinho que vai ficar uma lindeza. Vamos ver mais revistas em breve! Pode guardar mais ideias. Beijinhos!

  2. Que lindo! Adorei este quarto, simples e divertido.
    Acho que quarto infantil tem que ser assim: colorido, alegre e que expresse o que a criança gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *