Antes e depois: cômoda nova em dois toques

tarva_ba_header1

Aqui no blog nós já vimos várias transformações de móveis. A partir de uma peça usada e com pouco investimento podemos conseguir o efeito de móvel caro, saído da loja. E quando você estiver em dúvida do que fazer, lembre de uma dica sempre presente aqui na Casa*B: respeite algumas áreas da madeira original e pinte o restante de branco, lembra? O móvel fica atual, sofisticado e se torna um curinga, podendo ficar em um quarto adulto, de criança, ou como uma espécie de aparador auxiliar na sala.

E foi exatamente esta combinação a escolhida para repaginar uma cômoda. Ela tinha uma textura crua em que apareciam os nós da madeira, além da cor bem característica de móveis sem acabamento.

tarva_ba_before

Ela recebeu um óleo de acabamento, como o de peroba, em partes estratégicas para valorizar a madeira (e escurecer), e nas demais áreas, como as gavetas, foi usada tinta branca.

tarva_ba_after_2

Notem como a troca dos pés faz toda a diferença! O móvel ficou com cara vintage, muito classudo. Parece que foi adquirido em um antiquário caréeesimo!

tarva_ba_after_1tarva_ba_after_3Combinação certeira de cores e acessórios. E sem dar muito trabalho.

Fotos: Reprodução / Design Sponge

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *