Envelope de tecido para o convite de casamento

Eu simplesmente choquei quando vi estes convites. A execução é simples e nem por isso ele ficou comum. Delicadíssimo, saiu da mesmice com os envelopes de tecido, com padrões de estampa diferentes entre si. Barbante e tag com iniciais dão o fechamento, que deixa os nomes do casal à mostra.

robledo1

robledo2 Uma ideia para inspirar convites de casamentos, aniversários, chás de fralda, o que vier! E os convidados ainda podem reutilizar o tecido, como uma toalhinha para a mesa lateral ou para a cômoda do quarto, embaixo de algum vaso bonito.

robledo3 robledo4 robledo5 robledo6 robledo7 robledo8 Uma embalagem de papel cartão foi usada para não danificar o convite durante o manuseio da entrega.

1afe2e6cb0c04a8929e93a20dc0b1588

robledo9 robledo200Direto para o hall das coisas fofas e que devem ser copiadas já!

Criação do designer Carlos Robledo, de Madri, Espanha.

Fotos: Reprodução

2 ideias sobre “Envelope de tecido para o convite de casamento

    • Oi, Camila,
      quando encontrei essa referência não havia o passo-a-passo, mas olhando ali para as imagens, tem uma em que o tecido está aberto sobre o cartão impresso. Então, provavelmente ele é somente dobrado de maneira que as pontas fiquem para trás, e arrematado com o cordão. Pois na verdade, o que vai manter tudo no lugar é aquela caixinha de papelão que vem por último.

      Talvez seja mais fácil fazer o seguinte: cortar um pedaço de papelão do mesmo tamanho do cartão impresso, e dobrar o tecido sobre ele como você quiser que fique sobre o cartão. Daí você passa com ferro quente pra marcar bem as dobras e baixar um pouco o volume. Retira o papelão e insere o cartão. E talvez, se engomar o tecido, ele fica mais encorpado e mais firme.

      Vou dar uma pesquisada pra ver se encontro esse passo-a-passo “oficial”. Qualquer coisa, eu publico aqui 😉

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *