Desapega! Da paixão por sapatos ao amor pelo próximo

Ai, sapatos! Socorro, o espaço pra eles acabou aqui em casa! Mas pra tudo há um jeito. Acomodei os pares em uma prateleira de metal daquelas para livros. Não que eu tenha trocado o hábito da leitura para o de colecionar sapatos, longe disso! A estante com meus livros queridos vai bem (abarrotada), obrigada. É que este tipo de estante de metal feita para livros costuma ser mais reforçada e não entorta tão facilmente.

DSC_0129

Para proteger o metal usei páginas de um calendário de parede, com fotos de Porto Alegre em preto e branco.

DSC_0133Lembrei até do momento de um episódio do Sex and The City em que a Carrie precisa comprar o apartamento que ela sempre alugou para não ser despejada e descobre que, além de não ter dinheiro para tanto, gastou 40 mil dólares em sapatos, concluindo que poderia morar neles. E de bônus tem a amiga Miranda tentando administrar algumas situações cômicas decorrentes da gravidez.

https://www.youtube.com/watch?v=yQzeUdlCkzw

Mas quero concluir este post dizendo que eu faço o exercício do desapego e sempre faço doações para organizações como o Mensageiro da Caridade, que ajudam pessoas carentes. Se entra um par novo aqui em casa, tem que sair outros. Não precisamos de tanto assim.

Este é o site do Mensageiro para quem quiser saber mais e fazer doações: http://www.mensageirodacaridade.org/

Vale a pena!

Fotos: Casa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *