Welcome to the jungle *1

A temperatura está esquentando cada vez mais e, mesmo que a gente não more na praia ou numa casa de campo ao lado de um riacho, podemos, graças à decoração, refrescar a nossa casa e deixar o clima mais gostoso.

As revistas nesta época são uma fonte de ideias muito boa porque produzem belas fotos para os editoriais, fazendo render inspiração pra gente correr atrás de tecidos, texturas, cores e o que mais puder agregar à nossa selva particular.

É o caso da revista Livingetc, que propõe criarmos uma atmosfera exótica com temas de folhas, texturas naturais e cores vibrantes. Vamos conferir detalhe por detalhe, juntinhos:

jungle9bAchei da hora esta ideia. A sacola de palha funciona como cachepô para a palmeira. Mais original e praiano impossível.

Achei bem interessante, na parede de baixo, o efeito de manchado e bicolor. E os tons aplicados funcionam perfeitamente juntos.

jungle10 jungle11 Além das plantas de verdade, padrão com folhas para colorir o sofá.

As 4 imagens a seguir são referências perfeitas para quem não é muito chegado a cores vibrantes, optando por ideias mais sóbrias mas sem abrir mão do lado selvagem. Olha só que riqueza:

jungle12

A palhinha na parede é a cereja do bolo deste espaço! E mais: dupla de tecidos no sofá (estampado e liso) + tapete geométrico = Uau!

jungle13Misturar móveis de bambu com eletrodomésticos cromados, no caso, o ventilador, é o que há na atualidade. E close na almofada de tecido cru.

jungle14 Rodapé altíssimo, papel de parede até uma certa altura, o restante coberto com tinta branca. Isso sim é textura rica na parede. Mas não é tudo. Reparem nos quadrinhos. Onde eles estão posicionados o desenho do papel de parede ganha versão escura, e o desenho interno acompanha o da parede. Mais um detalhe: poltrona e lustre de tramas abertas, uma textura essencial para a circulação, o arejamento e a leveza do espaço.

jungle15 Cordas navais para amarrar a cortina.

jungle16 Reparem no rodapé pintado da mesma cor que a parede. O verde predomina, mas a textura dos vincos do rodapé se revela ainda mais.

jungle17E aqui um “mural” com referências de cores e texturas para vocês criarem todo tipo de combinações. E você também pode e deve criar o seu, físico, com amostras de tecidos, tons de tinta, padrões de estampas, e tudo o mais!

Mais uma dica! Se você não quiser apostar na tendência selvagem para a sua casa, pode aplicar o estilo no seu quiosque/puxadinho/lage, aquele cantinho descontraído e informal da casa dedicado ao churras do fim de semana. Vai por mim!

Fotos: Reprodução / Livingetc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *