O brilho do Natal

Vamos fazer nosso natal brilhar! Achei tão linda a estrela que tinha que compartilhar com vocês. Com este passo-a-passo é fácil de criar um pendente lindíssimo para a casa, que sai do óbvio das guirlandas mas que nem por isso é menos natalino.

star-accent-mld108007_vert

E olha que bacana, com algumas velas é possível criar um ambiente perfeito de luz e brilho. Let’s shine! 

star-diagram-msl1211_vert

1. Corte um quadrado de 50 x 50 cm em papel para aquarela. Dobre o papel de acordo com a sequência acima. A) uma dobra na diagonal, B) depois desdobre e dobre novamente na diagonal mas no outro sentido, C) desdobre novamente e dobre no meio, D) desdobre e dobre no meio no outro sentido. Pense que você precisa dobrar primeiro na forma de um X e depois na forma de uma cruz +. Depois, deixe o papel dobrado do jeito que aparece em E. Marque 10 cm a partir do centro e corte das pontas até esta altura, como no pontilhado da figura F. Desdobre e você terá a forma de uma estrela. Repita para fazer a segunda estrela.

2. Proteja sua superfície de trabalho com papel kraft. Passe cola spray sobre a estrela. Troque o papel kraft e aplique uma camada de gliter/purpurina. Se quiser, repita a operação para adicionar mais textura e brilho. Mas para isso, não esqueça de ir trocando o papel kraft para não colar o brilho na superfície em que você estiver trabalhando!

3. Faça a mesma operação na outra estrela.

star-how-to-1-mld107927_vert

4. Passe selador em spray em cada uma delas. Deixe secar.

5. Posicione uma sobre a outra para formar uma estrela de 8 pontas e cole com cola quente. Cole também a fita para pendurá-la em uma das pontas.

Como diria a Hebe, lindo de viver!

Fotos e passo-a-passo: Reprodução / Martha Stewart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *