Apê restaurado com charme preservado

O designer de interiores parisiense Mike Alleg restaurou um apartamento no centro de Madrid, preservando o chão revestido de ladrilhos e respeitando boa parte da estrutura do imóvel. Esta estante, que tem uma espécie de mezanino, leva aço escovado e parafusos à mostra, lembrando uma fuselagem. Não é demais?

casa baunilha3

E adorei o contraponto da cadeira azul em tom bem vivo. Aliás, o azul é o segundo pretinho básico da decoração. Por exemplo, o tapete da sala, neste tom azul um pouco royal, aceita muito bem outras cores, no caso dos objetos decorativos. É uma aposta com sucesso garantido ; )

casa baunilha11

casa baunilha10casa baunilha8Ficam muito bonitas estas divisórias que substituem paredes e mais parecem janelas envidraçadas. Pra quem tem a oportunidade de quebrar uma parede em casa, taí uma sugestão pra dividir o espaço sem esconder nada. E este canto todo verde tá lindo também.

casa baunilha5casa baunilha7

casa baunilha2 casa baunilha4

casa baunilha12 Camas de ferro são o máximo. Um sonho de consumo.

casa baunilha9

Taí uma solução bonita para os boxes. Eu não gosto daquele trilho, geralmente de plástico, que fica em cima nas portas de correr. Uma alternativa é colocar um box com porta abre e fecha, que despensa esta peça. O visual fica mais limpo, somente com o vidro como acabamento em cima.

casa baunilha1Branco e azul é paz total!

casa baunilha6Ao fundo, vemos a divisória de vidro e a biblioteca. E mais perto, esta porta de madeira em estilo antigo, que também é uma solução charmosa pra separar os ambientes. Mesmo aberta, ela vira um ornamento, uma moldura no espaço da passagem.

Fotos: Reprodução / AD Espanha

Uma ideia sobre “Apê restaurado com charme preservado

  1. Pingback: 20 Modern Home Library Ideas for Bookworms and Butterflies | The Design Wall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *