Antes e depois: final feliz para a mesinha de apoio

Eu adoro os antes e depois pois mostram a transformação de um cômodo ou um objeto, o que é um grande incentivo pra gente fazer a mesma coisa com nossos móveis em vez de sairmos comprando algo que não necessariamente vai dar personalidade à nossa casa.

mesa lateral antes e depois cb12mesa lateral antes e depois cb3

Esta mesinha com cara de antiga e completamente sem graça teve uma transformação inspiradora. Vendo o resultado já começou a brilhar algumas ideias pra eu reformar uma cadeira que comprei em uma loja de usados. Sempre fico em dúvida de que cor e como cobrir materiais metálicos, como os pezinhos desta mesinha. Brittni Mehlhoff, a responsável pela repaginação, teve a brilhante ideia de usar tintas que cobrem vários tipos de superfície, evitando ter de comprar uma tinta específica para cada material.

mesa lateral antes e depois cb11

Em vez de pintar tudo de uma cor só e continuar tendo um móvel sem graça, ela optou por combinar 3 cores. E ela ainda fez uma coisa muito da inteligente, um truque de mestre eu diria: na loja de tintas, pediu amostras das cores de interesse. Em casa, aplicou cada amostra de papel sobre a parte em que as tintas seriam aplicadas, como mostrado ali na foto. Assim, dá pra visualizar o resultado ou ainda trocar as cores de posição até conseguir um resultado que agrade. Fica a dica, gente!

mesa lateral antes e depois cb8

Pra começar a transformação, com uma lixadeira elétrica ela retirou a camada grossa de verniz existente.

mesa lateral antes e depois cb7

mesa lateral antes e depois cb9

Eu até que gostei da madeira assim, crua, sem acabamentos e fosca. Talvez eu só colocasse a cor nos pés metálicos e era isso. Bom, deixando a imaginação de lado e voltando ao passo a passo, ela aplicou o primer em toda a mesinha. É importante deixar secar de acordo com as instruções no rótulo da embalagem do produto.

mesa lateral antes e depois cb5

Depois de seco, é aplicado o verde claro na borda do apoio e, na sequência, o rosa nos pés.

mesa lateral antes e depois cb10

mesa lateral antes e depois cb6Com fita adesiva ela delimitou a área de cima para a aplicação do preto, evitando manchar a área verde. Para o preto ficar realmente preto, é preciso algumas demãos.

mesa lateral antes e depois cb4E está pronta, bonita e única!

mesa lateral antes e depois cbmesa lateral antes e depois cb13mesa lateral antes e depois cb14

Adorei a transformação que, além de ter trazido um resultado ótimo, valeu pelas dicas de aplicar as amostras de cor e de usar tintas para várias superfícies.

Fotos e trabalho de Brittni Mehlhoff, no site Curbly.

Uma ideia sobre “Antes e depois: final feliz para a mesinha de apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *