Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado

Se esta casa não cheirasse a baunilha, ela com certeza teria o cheirinho da lavanda. Claro que são cheiros que nos levam para dimensões diferentes. Mas vamos combinar, cheiro de lavanda não tem igual.

le-jardin-casa-baunilha6

Um dos lugares que visitei na minha última ida à serra aqui do sul foi este parque lindo, o Le Jardin, pouco antes do pórtico de Gramado, onde a lavanda é cultivada e são produzidos vários produtos a partir dela, até doces! Eu não resisti e trouxe aromatizadores pra casa. Me joguei no cheirinho, com tudo!

O Parque é extenso, com muita vegetação, e a casa adaptada para receber a loja tem muito dessas casas da serra, com varanda, parreira, trepadeiras.

le-jardin-casa-baunilha le-jardin-casa-baunilha2 le-jardin-casa-baunilha3Era início de agosto e as lavandas ainda não tinham brotado, mas o parque também comercializa todo tipo de folhagens, inclusive mudas.

le-jardin-casa-baunilha4 Uma escadaria de pedras leva até o topo do parque, onde há a estufa e uma vista linda dos morros e de todo o parque. Ao longo do caminho, bancos assim, super destacados da paisagem graças a esta cor em tom de lavanda.

le-jardin-casa-baunilha5le-jardin-casa-baunilha7Eu não sei vocês, mas pra mim não há passeio melhor do que ficar em contato com a natureza, com paisagens que transmitem uma calma, uma paz.

Adoro!

Fotos: Juciéli Botton para Casa Baunilha

2 ideias sobre “Le Jardin Parque de Lavanda em Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *