Restaurado e colorido

Quando se pensa em reforma, a gente só quer saber de se livrar do passado, do desgastado, do quebrado, e abrir espaço pro novo, pro gesso lisinho, pro piso novo em folha.

casa baunilha ape barcelona15

casa baunilha ape barcelona5

Mas parem as máquinas! Respire. Olhe ao redor. Deve ter algum detalhe bacana, original, que vale a pena valorizar e manter. A casa não deixa de ser uma vida que conta sua própria história. Às vezes, somar a história dela à sua resulta numa outra muito mais interessante, rica, com aqueles detalhes que fazem toda a diferença pois são únicos.

Neste apartamento em Barcelona, que tem sua origem em nada mais, nada menos que o início do século XX, as janelas e outros tantos detalhes foram preservados, deixando para o colorido o refresco da obra. São tantos detalhes que remontam a época de origem, que o apartamento mais parece uma casa de campo.

casa baunilha ape barcelona8

O forro é retirado e, tcharam! surge este teto maravilhoso com peças originais. Demais o contraste com todo esse branco do apê.

casa baunilha ape barcelona1

casa baunilha ape barcelona11

Eu não tiro o olho deste piso. Pisos geométricos é o que há pra vida. Na verdade eu sou uma grande fã de padrões geométricos em quase tudo.

casa baunilha ape barcelona9casa baunilha ape barcelona4casa baunilha ape barcelona13

casa baunilha ape barcelona7

casa baunilha ape barcelona2Esta janela pintada com cores-pastel lembra uma pousada de praia.

casa baunilha ape barcelona12casa baunilha ape barcelona14

A gente junta o original com o novo e tá tudo certo, tudo lindo.

Fotos: Roberto Ruiz para a revista AD España.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *