Mulheres que inspiram: Leandra Medine

Meet-Leandra-Medine-Man-Repeller-18-no-makeup

Primeiro ouvi falar desta mulher que tinha um blog chamado Man Repeller, que seria algo como Repelente de Homem. Sabe quando a gente ama uma peça de roupa, investe nela, sabe que tá abafando e o bofe fala “sério? vai sair assim?” e a gente logo pensa, “ai, sabe nada de estilo”. Então, ela usa mesmo assim. Ela se veste pra se sentir bem, pra se divertir. Afinal, não estamos aqui nesse mundo pra agradar ninguém, e eu de cara já adorei a proposta dela, o jeitão dela e… não, peraí, ela sai nas fotos de todos os posts sem make, é isso mesmo, produção? Passei a amar.

Leandra Medine é dessas que é simplesmente o que ela é. Poderíamos dizer que ela não está nem aí para os padrões, que não se submete à ditadura da maquiagem, que não tem medo das críticas do mal, enfim, poderíamos embrulhá-la em muitas embalagens de discurso político. Mas, o que está acima de tudo, o mais legal, o que fica, é que ela vive o que é mesmo. O genuíno é o seu estandarte. Sem tutoriais, sem se encaixar no que “deveria estar sendo” re-re-re-re-re-reproduzido também nas fotos dela – gente, já tá cheio de blogueira com babyliss no cabelo, com sobrancelha quadrada, com sorriso mecânico, chega. Ela disse chega. Na verdade ela não disse nada. Ela só é.

É um tapa na cara, é inspirador, é libertador, é reconfortante. Por isso ela é uma das mulheres que me inspiram. Ela não constrói um império sobre imagens vazias, que mentem pra nós e que fazem nos sentirmos um lixo. Ela é uma mulher com sensibilidade e que fez uma escolha. Isso é demais. Não importa o que façamos, desde que seja uma escolha. Isso tem que ser reverenciado. Isso tem que ser passado adiante. Isso é que é ser livre.

Por isso, o primeiro título de mulher inspiradora do blog vai pra ela. Na real, ela merece mais, talvez o título de mulher maravilha.

654c6589157e7d70cd4090d1b33a3944Man-Repeller-Sandals-in-Autumn-Style-Inspiration-19-667x1000Leandra-Medine-Style-Hump-Day-Wednesday-Look-Man-Repeller-5-667x1000Man-Repeller-Cravats-Style-Inspiration-Leandra-Medine-20B4A9679-667x1000Sorriso que franze o nariz. Poético!

Date-Outfits-Leandra-Medine-Man-Repeller-11Leandra-Adult-Denim-Cutoffs-Man-Repeller-17IMG_2818E este cabelão mara?

97344ccc9d13a041317913dd48968682

Quem de nós nunca quis usar um suspensório e na mesma hora cortou o embalo?

Aqui neste post ela fala sobre não usar maquiagem e algumas histórias relacionadas, como um email que recebeu sem querer com uma mensagem um pouco dura, sobre sua aparência.

Rainha. 

Fotos: Reprodução

Uma ideia sobre “Mulheres que inspiram: Leandra Medine

  1. Pingback: Como atingir o estado nirvana do guarda-roupa? - Casa BaunilhaCasa Baunilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *