Alles Antiquário em Morro Reuter | RS

Uma das coisas que eu adoro na serra gaúcha são os antiquários de beira de estrada. Não tem emoção que se iguale a de estar passando e, de repente, ver surgir um antiquário – pelo menos pra quem adora velharia e decoração como eu.

Só que mais interessante do que os móveis e os objetos em si é a composição deles no espaço, em como eles estão arranjados em conjunto. O que é um prato cheio pra quem adora fotografar.

O último antiquário que encontrei foi o Alles, que fica em Morro Reuter. E pelo que vi no perfil dele no Facebook, é também restaurante, o Alles Bier Garden Restaurante e Antiquário. Só que não cheguei a provar a comida pois era tarde quando paramos para ver a loja.

Adoro as janelas e as portas antigas, muitas com uma coloração interessante, além daquele desgaste natural que é o verdadeiro atrativo das peças. Ali na foto de cima dá pra ver também aqueles freezers/refrigeradores antigos, de portas grossas, que eram feitos em cores pastel. Pra quem tem espaço em casa, fica lindo como estante, biblioteca, e outros usos diferentes que ele pode oferecer.

A composição das peças nessa foto me agrada muito mas, mais ainda, o reflexo dos aros dos pneus de uma bike nos vidros da janela rosa.

Adorei esta escrivaninha de metal. E os vidros também… sou a louca dos vidros! Mas voltando à escrivaninha, ela pode servir como aparador num hall de entrada, ou numa sala grande, ou como criado mudo num quarto espaçoso, como apoio numa cozinha de estilo vintage-industrial. Fico imaginando mil usos para as coisas.

Para os colecionadores de plantão, muitas latas de metal coloridas e enferrujadas. Vontade de levar várias. Mas eu preciso me controlar porque não tenho espaço em casa para mais uma coleção. Deixei elas aí pra quem quiser e puder 😉

Há muitas suculentas plantadas em pequenas xícaras e vidros reutilizados, todos à venda, com planta e tudo.

Por essa vocês não esperavam. Nem eu. Cadeira, concha e vaso furado como moradias alternativas para as plantas.

Coisa que eu gosto de olhar em ferro-velho são as grades de ferro. Estou pensando em usar uma como cabeceira de cama. Pensei em pintar da mesma cor da parede para obter um efeito somente com a textura da grade. Pode ficar lindo. O que acham?

O antiquário fica na estrada VRS 873, no município de Morro Reuter, no Rio Grande do Sul, pouco antes de começar a Estrada Boa Vista, no sentido capital > serra gaúcha.

Eu ainda quero postar um guia com outros antiquários espalhados pelas estradas da serra gaúcha. Porque a gente adora, não é mesmo?

Fotos: Juciéli Botton para Casa Baunilha

4 ideias sobre “Alles Antiquário em Morro Reuter | RS

    • Sophi,
      a escrivaninha ficaria perfeita como bar também, seja de café, chá ou drinques. Adorei a ideia! E sobre o tour, é sempre mais divertido de caravana! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *