DIY: 4 ideias que vão salvar o seu Natal

Os convidados, a família e os amigos estão quase chegando e você ainda nem lembrou que o Natal está aí? Calma, vou te salvar com 4 ideias que vão da guirlanda da porta de entrada da sua casa, passando pelos pacotes de presente, subindo o pinheirinho e terminando na sua mesa decorada para a ceia. O mais legal de tudo: cê vai gastar quase nada pra fazer isso tudo.

Da esquerda para a direita, em sentido horário:

Guirlanda: toda trabalhada nas folhas de verdade, é feita com um pedaço de arame e um ramo verde que você pega ali, na praça perto da sua casa – foi o que eu fiz. Clique aqui para o passo a passo.

Pacotes para presente: feitos com papel kraft, tinta preta e tudo o que você tiver em casa que puder imprimir um desenho bacana, incluindo batedor de claras e rolha! Clique aqui para conferir o DIY.

Bolas de natal: feitas com papelão de embalagem e toalhinhas rendadas de papel, aquelas usadas para embrulhar docinhos nas festas. Clique aqui para ver como fazer.

Mesa para a ceia: decorada com o que você já tem em casa e apenas alguns toques da natureza – aproveita o passeio na praça para fazer a guirlanda e dá uma garimpada nas pinhas, cascas e outras lindezas naturais. Clique aqui para ver 3 modelos de mesas.

Ideia bônus: Dá pAra deixar as bolas de papel da árvore e a impressão das ilustrações nos pacotes de presente para a criançada se divertir fazendo, que tal?

Essas foram as ideias que, eu espero, ajudem a salvar o seu Natal. Dá pra perceber que todas têm em comum o faça você mesmo, o baixo custo e aquele visual mais artesanal, craft e com um toque natural. Eu adoro!

Feliz Natal, pessoal!

Fotos: Juciéli Botton para Casa Baunilha

2 ideias sobre “DIY: 4 ideias que vão salvar o seu Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *