Sobre

Olá pra você que veio aqui, nesta parte Sobre do blog. Sinta-se abraçado. Que bom que você veio!

Me chamo Juciéli Botton, sou diretora de arte publicitária e sempre me liguei em imagens, construção de imagens, ícones e artes como um todo – beijo, cinema! Dentro desse universo, a decoração sempre foi uma paixão. Eu criei o blog como um hobby. Sabe aquela fuga que você busca em meio a sua vida corrida? Ok, comer chocolate e assistir às séries preferidas também são ótimas fugas, mas eu quis ir pelo caminho de criar, alimentar e ver crescer um site sobre decoração, além de, claro, comer muito chocolate e assistir às séries. Então, foi assim que tudo começou. Era 2011.

No comecinho mesmo o blog era uma compilação do que eu encontrava de bacana em termos de design e decoração. Depois fui me dando conta de que decorar era mais do que luminárias e cores na parede, era um ato autobiográfico. Era, em primeiro lugar, quem nós somos e o que sentimos. Afinal, o que veio primeiro, o homem ou a morada? Trabalhar nossa morada interna para depois refletir nas paredes e na vida foi a resposta que encontrei. Então, assim, aos pouquinhos, o blog abraça assuntos relacionados à vida, à carreira, a mudanças de rumo na vida e na carreira – não necessariamente nessa ordem – , a lugares bacanas para irmos, belezas para contemplarmos, pessoas para nos inspirarmos.

Ou seja, um blog sobre décor, morar e viver.

Entre e fique à vontade.

 

Um pouco mais sobre a minha pessoa

As pessoas me chamam de Juci, Ju, ou Juju, e também de Juliana e Josi, mas não sei de que Josi eles estão falando, se seria Josiane, e mais 99 apelidos que não temos tempo para eles. Fui feita nos anos 80, nasci no interior do Rio Grande do Sul, em Ijuí, e hoje moro em Porto Alegre, em um apê de menos de 50m², com meu namorido. Queria ser astronauta ou bailarina ou dentista ou Marisa, a cabeleireira da minha mãe. Meu primeiro emprego foi como professora de inglês quando muito nova e, depois, por mais de 12 anos, como diretora de arte em agências de publicidade e endomarketing.

Mas a direção de arte sempre andou lado a lado com a escrita. Eu escrevo desde que me entendo no mundo. Sempre tive diários, agendas – até hoje –, trocava cartas com minhas amigas – que via todo santo dia –, escrevo cartas para minha afilhada que mora longe, escrevo textos pra desestressar que nunca serão publicados, e escrevo no blog. Ah, escrevo a lista do supermercado também. Aliás, lista é um universo à parte. Eu tenho muitas que nem sei por onde andam. Devem ter procriado em cantos da casa que nem sei.

Sou sarcástica e acho que nem todo mundo entende quando sou sarcástica e gostaria de me casar com cada pessoa que entende e ri dos meus sarcasmos. Brincadeira. Sim, gostaria. Ok, depende.

Eu gosto de ouvir música e somente ouvir música. Ninguém mais para pra ouvir música, pois ouvem música enquanto fazem outras coisas. Eu paro pra ouvir música. Jazz. Herbie Hancock. Miles Davis. Charles Mingus. E paro pra tomar chimarrão no parque. Sou feliz com bem pouco: arte, torta de chocolate amargo e ficar sentada no parque tomando chimarrão e observando a vida. Ideia que cairia por terra se vocês soubessem do meu hábito médio acumulador. Guardo muitas coisas, coleciono outras várias mas estou sempre empenhada em me livrar – leia-se doar – e reduzir.

Comprar menos e com qualidade, esse é o lema. Com o passar dos anos, comecei a detestar shoppings como uma opção de lazer. Eu entro neles se preciso muito adquirir algo que me falta ou algum presente. E de preferência sozinha, pois odeio deixar os outros esperando e também ficar esperando os outros fazerem compras. Mas também, quem não? E na verdade, não me falta nada. E na verdade, vocês não tem que saber de tudo isso. Fiquem apenas com a imagem das 3 coisas que me fazem feliz.

 

Algumas curiosidades que acontecem no blog

Muitas pessoas se dirigem a mim como “vocês”. A verdade é que eu sou só eu neste blog. Não tenho uma equipe fixa mas, sim, os meus queridos parceiros – que vocês podem conhecer no item Parceiros mais pra baixo neste texto. As fotos eu mesma clico, ou, se não, eu indico quem são os donos. Os textos são todos meus. E isso não tem nada a ver com egoísmo e também nada a ver com coitadismo. Eu iniciei o blog como um hobby, sem chefe, sem prazos, sem pauta, sem obrigações, sem expectativas alheias. É como se fosse a minha casa mesmo, onde me sinto livre. Mas não tem problema, não. Podem continuar chamando “vocês”, porque às vezes sinto que me desdobro em muitas mesmo hahaha.

Algumas pessoas acham que eu faço comidas e doces pra vender e também eventos. Imagina, gente, eu não tenho esse dom. A Casa é Baunilha porque toda casa tem um cheiro, um aroma, e eu adoro baunilha. ♥

Tem gente que me pergunta preço de produtos de decoração, ou se eu faria uma parede de concreto na sua casa. E a verdade é que: não vendo nada – ainda – gente! Não faço parede de concreto, nem de madeira, nem coloco rodapé. Por enquanto! Porque o dia em que eu fizer um curso de pedreiro, ninguém me segura!

 

Parceiros

Eles não são o que chamamos de decoradores, mas deixam este lugar um brinco! Acredito nas parcerias e que precisamos do outro pra tudo dar certo. Tenho muita alegria e orgulho de apresentar – e já deixo aqui meu eterno muito obrigada:

sophiammm

Sophia Catalogne ♥

Minha amiga do peito. Eu acredito que ela viaja desde que nasceu, e se tivesse blog em 1986, ela já ia sair postando do berçário. No Meu Mapa-Múndi ela dá dicas de lugares m-a-r-a pra conhecer, e ainda conta tudinho sobre como chegar, como aproveitar, como ser feliz em todas as maravilhas do mundo!

rafa

Rafael Ehlers ♥

O verdadeiro arquiteto desta casa. E pior que eu ainda faço dele pedreiro e consertos gerais. Desde que eu conheço ele, há mais de 30 anos, sabe tudo de html, para a nooossa alegria! Mas ele tem muito mais o que fazer desta vida, é empresário dedicado, desenvolvedor de softwares e vou parar por aqui porque não sei nem como se escreve tudo que ele faz!

 

É isso? Acho que é isso. Qualquer coisa que quiserem saber mais, ou comentar, ou para deixarem dicas e sugestões, usem o espaço dos comentários ao final de cada post, ou vocês ainda podem falar diretamente comigo pelo Contato que fica no menu do site.

E sejam bem vindos! Sempre 😉

22 ideias sobre “Sobre

  1. Pingback: Obrigada a vocês! | Casa Baunilha

  2. Adorei o seu blog: leve, divertido e com bom gosto. Engraçado como as coisas são… hj escrevi um texto no meu blog falando sobre simplificação, desapego e ai… nas minhas andanças li algo parecido no seu blog.

    • Oi, Ana,
      obrigada pelo incentivo!
      Adorei o teu blog também, acho muito bacana compartilhar essas experiências. Vida simples é o que há de luxo hoje em dia, né. Precisamos pelo menos tentar praticar o desapego.

      Um beijo e um fim de ano maravilhoso pra ti e pra tua família.

    • Oi, Sandra,
      louça é tudo de bom, né? Eu também adoro!
      Eu busco muita referência em decoração pra dividir com vocês e, muitas vezes, eu não tenho a informação de onde são alguns dos objetos nas imagens. Se tu tiveres a referência do post em que elas aparecem, fica mais fácil pra verificar. Pode mandar o link pelo email no Contato do site e eu vejo pra ti 😉

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *